Curso de Design de Serviço: A Experiência do Cliente

Descrição

Ensina a como estruturar um projeto de design de serviço, como executar pesquisa de campo, como gerar novas ideias, entregar uma nova jornada de experiência do cliente e muito mais. Aproveitamos para indicar também: Curso de Pré produção de animação com Photoshop,, Produção Gráfica, e Desenho artístico,. Sobre a carga horária: O curso possui 80 horas de carga horária. Porém, se for concluído antes de 5 dias, passa a ter 10 horas de carga horária. Conforme nosso contrato e termos de uso.

Conteúdo programático

  • Tudo é serviço
  • Serviços e a economia
  • Características dos serviços
  • O que é Design Thinking?
  • Por que utilizar?
  • Como projetar novos serviços
  • O diamante duplo
  • O contexto de um serviço
  • O ecossistema de um serviço
  • Como planejar as etapas do projeto
  • Envolvidos na etapa “descobrir
  • Como definir equipe para as etapas
  • Para que serve?
  • Os momentos da jornada
  • Como montar uma jornada
  • Ciclos de vida
  • Canais
  • Formas de se relacionar
  • Ferramentas de pesquisa
  • Como fazer uma entrevista
  • Participação de serviço
  • Como estruturar personas
  • Como montar a jornada
  • Montagem da jornada
  • Onde estão as oportunidades?
  • Aprendizados
  • Insights
  • Como definir o desafio
  • Storytelling para cocriação
  • Preparação pra cocriação
  • Brainstorming
  • Como detalhar ideias para protótipos
  • Apresentação e seleção de ideias
  • Protótipos
  • Teste e validação de soluções
  • Fechamento da nova jornada
  • Como estruturar o Frontstage
  • Como estruturar o Backstage
  • Entrega da nova jornada

Descrição do professor

Imagem do Professor

Cássia Klöpsch

Profissional com experiência em Inovação orientada pelo Design, Gestão de Serviços e Desenvolvimento de Negócios. Graduada em Gestão para Inovação e Liderança pela Unisinos – Brasil, e mestre em Design Estratégico pelo Politecnico di Milano – Itália. Atuou em projetos de design estratégico para empresas como Panasonic, Osram e Accor na Europa; e, no Brasil, para Senai e Senac. Coautora da versão brasileira do livro Gestão do Design: Usando o Design para Construir Valor de Marca e Inovação Corporativa (Bookman, 2011).

FAQ

A Wind Academy é uma plataforma de cursos online que oferece uma ampla variedade de conteúdos educacionais em áreas como tecnologia, negócios, idiomas, design e muito mais. Nosso objetivo é ajudar você a alcançar seus objetivos por meio de aprendizado de qualidade.

Os cursos são 100% online, permitindo que você estude no seu ritmo, de onde estiver. Após a matrícula, você terá acesso a videoaulas, materiais complementares e exercícios para praticar o conteúdo aprendido.

Sim! Ao concluir um curso na Wind Academy, você recebe um certificado digital de conclusão. Ele pode ser baixado diretamente da plataforma e utilizado para comprovar sua qualificação.

Não! Os cursos da Wind Academy são desenvolvidos para atender tanto iniciantes quanto pessoas que já possuem conhecimento na área. Cada curso apresenta o nível de dificuldade e os pré-requisitos recomendados, mas você pode aprender no seu próprio ritmo, independente do seu nível de experiência.

Na Wind Academy, você pode pagar seus cursos através das seguintes formas de pagamento:

Cartão de crédito (com possibilidade de parcelamento)
Boleto bancário
Pix (pagamento instantâneo)
PayPal

As opções podem variar dependendo do curso e da plataforma de pagamento utilizada.

Você terá acesso ao suporte da Wind Academy para esclarecer dúvidas. Além disso, alguns cursos oferecem fóruns ou canais diretos para interagir com os instrutores e outros alunos.

Conteúdo de marcação

Itens inclusos: