Curso de Otimização de Conversão (CRO)

Descrição

Você aprenderá como transformar os visitantes das páginas virtuais em consumidores, conhecerá as etapas do funil de conversão, os testes realizados para melhorar os produtos, comunicação e muito mais. Uma dica seria aproveitar e ver também Curso de Estratégias de Negociação,, Introdução ao Canvas, e Introdução ao Marketing Internacional,. Sobre a carga horária: O curso possui 80 horas de carga horária. Porém, se for concluído antes de 5 dias, passa a ter 10 horas de carga horária. Conforme nosso contrato e termos de uso.

Conteúdo programático

  • Vender não é suficiente
  • Vendas sem crescimento
  • Causas da estagnação
  • O que é conversão?
  • Objetivos da conversão
  • Conversão em números
  • Tipos de conversão
  • Planejando a conversão
  • Ferramentas de acompanhamento
  • O que é taxa de conversão?
  • Calculando a taxa de conversão
  • Otimizando a taxa de conversão
  • Escolhendo um objetivo
  • Coletando dados
  • Mapas do site
  • O que é uma landing page?
  • Elementos de uma landing page
  • Divulgando a landing page
  • O que é call to action?
  • Tipos de call to action
  • Modificando o call to action
  • O que é um teste A/B?
  • Exemplificando um teste A/B
  • Trabalhando os resultados
  • O que é UX?
  • Executando o teste de usabilidade
  • Resultados e possibilidades
  • Google Analytics
  • Google Optimize
  • Outras ferramentas
  • Erros de design
  • Erros de mensagem
  • Erros de social
  • CRO e o departamento de marketing
  • CRO e a área técnica
  • Profissionais de CRO
  • A conversão é só o início
  • Usando técnicas relacionais
  • Proposição de valor

Descrição do professor

Imagem do Professor

Fabio Bergamo

Fabio Vinicius de Macedo Bergamo é doutor em administração, com especialização em marketing de relacionamento e cultura digital. Além disso, Fábio tem ampla experiência em gestão de relacionamento com clientes, liderança de equipes, pensamento estratégico, business intelligence, customer success, treinamento e docência, estatística e pesquisa de mercado, design thinking, gestão de projetos e metodologias ativas.

FAQ

A Wind Academy é uma plataforma de cursos online que oferece uma ampla variedade de conteúdos educacionais em áreas como tecnologia, negócios, idiomas, design e muito mais. Nosso objetivo é ajudar você a alcançar seus objetivos por meio de aprendizado de qualidade.

Os cursos são 100% online, permitindo que você estude no seu ritmo, de onde estiver. Após a matrícula, você terá acesso a videoaulas, materiais complementares e exercícios para praticar o conteúdo aprendido.

Sim! Ao concluir um curso na Wind Academy, você recebe um certificado digital de conclusão. Ele pode ser baixado diretamente da plataforma e utilizado para comprovar sua qualificação.

Não! Os cursos da Wind Academy são desenvolvidos para atender tanto iniciantes quanto pessoas que já possuem conhecimento na área. Cada curso apresenta o nível de dificuldade e os pré-requisitos recomendados, mas você pode aprender no seu próprio ritmo, independente do seu nível de experiência.

Na Wind Academy, você pode pagar seus cursos através das seguintes formas de pagamento:

Cartão de crédito (com possibilidade de parcelamento)
Boleto bancário
Pix (pagamento instantâneo)
PayPal

As opções podem variar dependendo do curso e da plataforma de pagamento utilizada.

Você terá acesso ao suporte da Wind Academy para esclarecer dúvidas. Além disso, alguns cursos oferecem fóruns ou canais diretos para interagir com os instrutores e outros alunos.

Conteúdo de marcação

Itens inclusos: